Meu Malvado Favorito 2 é uma sequência do sucesso de bilheteria Meu Malvado Favorito, lançado em 2010. A animação conta a história do ex-vilão Gru, que agora vive uma vida tranquila com suas três filhas adotivas. Gru é recrutado pela Liga Antivilões para ajudar a capturar um poderoso vilão que está ameaçando a paz mundial.

Entre as várias cenas memoráveis do filme, uma delas é a que os personagens principais dançam ao som de YMCA, música do grupo Village People. A cena é hilária e contagiante, com os bonecos amarelos minions se unindo a Gru e as crianças para uma aula de dança bem animada.

YMCA foi lançada em 1978 e se tornou um hit mundial imediato. A música é um hino à juventude e à diversão. A coreografia, que imita as letras da música com movimentos das mãos e do corpo, é um sucesso em festas e eventos até hoje.

A música também é um exemplo perfeito do humor irreverente e escrachado presente em Meu Malvado Favorito 2. A animação é um sucesso entre adultos e crianças, com piadas e referências que agradam todos os públicos.

Além de YMCA, a trilha sonora de Meu Malvado Favorito 2 é repleta de hits. Canções de Pharrell Williams, Madonna e Daft Punk estão entre as mais famosas. O filme é uma verdadeira festa para os ouvidos, com músicas que garantem um clima bem animado do começo ao fim.

Meu Malvado Favorito 2 é uma animação divertida e criativa, que vale a pena assistir. Quem ainda não conhece YMCA, certamente vai se apaixonar pela música e pela coreografia contagiante. O filme é uma ótima opção de entretenimento para a família toda.