O mundo do Tango ficou triste quando, em 24 de junho de 1935, a notícia do acidente aéreo que matou Carlos Gardel se espalhou. Gardel era um talentoso cantor de tango e compositor, conhecido por sua voz potente e charme inigualável, e é lembrado ainda hoje como uma lenda do gênero. Sua carreira como músico o levou a viajar por todo o mundo, e foi durante uma dessas viagens que a tragédia ocorreu.

Gardel nasceu em Toulouse, França, em 1890, mas mudou-se ainda pequeno com seus pais para a Argentina, onde se tornou um dos mais proeminentes artistas do tango. Ele gravou mais de 900 canções, escreveu seu próprio repertório e apareceu em vários filmes. Gardel contribuiu significativamente para a popularização do tango em todo mundo e se tornou um ícone cultural na Argentina.

No entanto, em 1935, a vida e a carreira de Carlos Gardel chegaram a um fim trágico. Naquele ano, ele preparava-se para realizar uma série de concertos na América Latina junto com sua equipe de musical. Eles haviam acabado de completar uma bem sucedida apresentação em Cali, Colômbia, e estavam em um voo para Medellín quando o avião em que estavam caiu em uma colina próxima ao aeroporto, matando todos a bordo. Ainda não se sabe com certeza o que causou o acidente.

A notícia da morte de Gardel chocou o país e o mundo. Seu funeral, na Argentina, reuniu milhares de fãs que cantavam suas músicas e choravam sua perda. O governo argentino declarou três dias de luto nacional. Com a morte repentina de Carlos Gardel, a Argentina e o mundo perderam uma das principais referências do tango.

O legado de Carlos Gardel vive até hoje em sua música, que continua a ser apreciada e amada em todo o mundo. Seu estilo inovador e sua voz única influenciaram artistas do tango e de outros gêneros musicais, e sua obra é estudada e analisada por músicos e estudiosos ainda hoje. Embora sua vida tenha sido interrompida tragicamente, seu legado ainda ressoa na cultura argentina e na música mundial do tango.

Em resumo, o acidente aéreo que matou Carlos Gardel foi um dos eventos mais trágicos da história da música. Sua vida e sua obra influenciaram significativamente o mundo do tango e a cultura argentina em geral. Embora sua morte tenha ocorrido há quase um século, o legado de Carlos Gardel continua a brilhar e a inspirar músicos e apreciadores do tango em todo o mundo.